Perguntas e Respostas

1 – Qual horário de funcionamento do Campus Girassol Coworking?


O Atendimento Girassol (presencial/virtual) ocorre das 09:00h as 19:00h de segunda-feira a sexta-feira (exceto feriados).

As salas de reunião podem ser locadas para uso das 08:00h as 22:00h de segunda-feira a domingo.

O Espaço compartilhado de coworking fica aberto das 08:00h as 19:00h segunda-feira a sexta-feira.

Para Eventos os horários disponíveis são das 19:00h as 23:00h de segunda-feira a sexta-feira. E das 08:00h as 22:00h aos sábados, domingos e feriados.

2 – O que é coworker residente ?

Coworkers residentes, são aqueles que tem contratado conosco algum dos planos/pacotes acima de 100 horas mensais de coworking. Esses tem preços diferenciados para contratação dos nossos outros serviços e de eventos da Campus Girassol.

3 – Posso usar o coworking após o horário ?

O horário convencional de atendimento Girassol começa às 09:00h e termina às 19:00h de segunda-feira a sexta-feira.

Para coworkers residentes, se disponível e agendado previamente, o Campus Girassol Coworking funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana nas seguintes condições: fora do horário convencional de atendimento, o uso deverá ser pré-agendado até as 18:00h do dia útil anterior ao escolhido para uso.

Sem o cumprimento das devidas condições ou indisponibilidade do espaço, o uso fora do horário convencional não será possível.

4 – O espaço fica fechado/indisponível em algum momento ?

Sim. Pode haver indisponibilidade, por isso a necessidade de consulta/agendamento prévio junto a administração.


5 – Tenho direito à armário/locker?


Coworkers residentes tem direito ao uso do locker sem taxa de uso, para não residentes é necessário pagar uma pequena taxa pelo uso. Você pode fazer esse aluguel de forma mensal ou avulsa.

6 – Posso deixar meus pertences no Coworking, como um desktop?


Não. Ao sair da unidade, você deve levar todos os seus pertences com você ou deixá-los no seu armário/locker.

7 – Como é feito o gerenciamento dos horários de entrada e saída ?

As horas de coworking são contadas a partir da entrada no espaço até o momento em que o coworking é deixado.

Carros de coworkers no estacionamento contam como hora de coworking, independente da presença do cliente no espaço.

8 – Existe uma tolerância para entrada/saída das salas de reuniões agendadas ?


As salas de reunião tem uma tolerância de 10 minutos antes e/ou depois do horário agendado.

9 – Como faço para agendar uma sala de reuniões ou mesa na área compartilhada?

A reserva de Locação de Salas deve ser feitas pelo e-mail contato@campusgirassol.com.br, telefone/whatsapp (12) 99733-0258 ou diretamente na Campus Girassol na Av. Lisboa 53 mediante a confirmação da respectiva disponibilidade.

A utilização de salas sem a prévia reserva somente será possível se a mesma estiver disponível no horário pretendido. Qualquer reserva feita tem prioridade de uso da sala.

10 – É necessário pagar antecipadamente as reservas de sala de reuniões ?


A reserva para locações avulsas se dará mediante o pagamento de 50% do valor total da locação da sala e os 50% restantes até 30 minutos anteriores ao uso da sala.

11 – Quais os meios de pagamento aceitos ?


O pagamento pode ser efetuado por depósito, transferência ou boleto bancário. O pagamento efetuado diretamente em nosso espaço será aceito em dinheiro ou cartões de débito/crédito ou cheque. Não serão aceitos cheques de terceiros.

12 – Como são realizados os reembolsos por cancelamento ?


O reembolso dos cancelamentos efetuados dentro do prazo estipulado pelas regras de cancelamento, será feito da seguinte forma: (a) cartão de crédito: a restituição do pagamento será feita na mesma conta que o pagamento foi realizado e na seguinte fatura do cartão de crédito a partir do dia do cancelamento; (b) boleto/cartão de débito/cheque: a restituição será executada via depósito bancário, a ser realizado após 07 (sete) dias úteis após a confirmação do cancelamento; (c) transferência/depósito/dinheiro: a restituição será executada via depósito bancário, a ser realizado após 03 (três) dias úteis após a confirmação do cancelamento;

13 – Como faço o cancelamento de reserva de sala de reunião ?

Clientes Não Residente

Cancelamento Total:

- Cancelamento total até 18hs do dia anterior – não haverá cobrança.

- Cancelamento total no dia da reunião – cobrança de 100% do valor da reserva.

Cancelamento Parcial:

- Cancelamento parcial até as 18hs do dia anterior – cobrança apenas do horário confirmado.

- Cancelamento parcial no dia da reunião – cobrança de 100% do valor da reserva.

Alteração de horário é condicionada à disponibilidade do novo horário pretendido:

- Mudança de horário (dentro do mesmo dia) – não haverá cobrança.

- Mudança de horário (para outro dia) – Regras de cancelamento.

Clientes Residentes

Cancelamento Total:

- Cancelamento total até 2h antes do horário reservado – não haverá cobrança.

- Cancelamento total com menos de 2h antes do horário reservado – cobrança de 50% do valor da reserva.

Cancelamento Parcial:

- Cancelamento parcial até 2h antes do horário reservado – cobrança apenas do horário confirmado.

- Cancelamento parcial com menos de 2h antes do horário reservado – cobrança de 50% do horário cancelado.

Alteração de horário:

- Mudança de horário (dentro do mesmo dia) – não haverá cobrança.

- Mudança de horário (para outro dia) – Regras de cancelamento.

14 – Como faço o cancelamento/alteração de reserva de coworking 24HS ?

Cancelamento Total:

- Cancelamento total até 18hs do dia anterior – não haverá cobrança.

- Cancelamento total até 2h antes do horário reservado – cobrança de 50% das horas reservas.

- Cancelamento total com menos de 2h antes do horário reservado – cobrança de 100% das horas reservadas.

Cancelamento Parcial:

- Cancelamento parcial até as 18hs do dia anterior – cobrança apenas do horário confirmado.

- Cancelamento parcial até 2h antes do horário reservado – cobrança de 50% das horas canceladas.

- Cancelamento parcial com menos de 2h antes do horário reservado – cobrança de 100% das horas reservadas.


15 – Posso utilizar o estacionamento da Campus Girassol ?


Temos 5 vagas de estacionamento com o uso por ordem de chegada, não podendo ser reservadas. O Shopping Center Vale fica a menos de 5 minutos da Campus Girassol, e a av Lisboa quase sempre tem vagas disponíveis.


16 – Posso participar dos eventos que o Campus Girassol organiza?


Sim! Os eventos da Campus Girassol são abertos a toda comunidade de coworkers. Mas fique atento: para participar de alguns deles vocês precisa fazer uma inscrição ou comprar um ingresso com desconto.


17 – Posso utilizar a impressora?


Sim! Nossa impressora é para usos limitados e não tem custo. No Center Vale existem gráficas e lojas que realizam impressões em maior volume.

18 – Quais os contatos em caso de outras dúvidas?


Caso você tenha alguma dúvida sobre qualquer outro assunto da Campus Girassol Coworking, pode enviar um e-mail para contato@campusgirassol.com.br

versão 2.2 de 20/03/2018