Como evitar ficar on-line 24 horas no trabalho remoto

É possível trabalhar remotamente e não ficar o dia inteiro 100% online? É sim! Não só é possível, como também é recomendado tanto pra aumento de produtividade quanto pra não ser bombardeado com várias informações e demandas ao mesmo tempo, que podem causar ansiedade e estresse!

Seguem algumas dicas de como ficar alguns momentos offline:
1. Experimente o Método Pomodoro, já falamos dele por aqui! Além de ser uma ótima técnica pra manter o foco, ainda te mantém longe do celular ou de qualquer distração online ao longo do dia.
2. Colocar o telefone em modo avião enquanto estiver realizando alguma tarefa que não precise de internet pra acontecer!
3. Anotar em um bloco de notas as suas atividades do dia e ir realizando offline. Só ligue o wifi quando precisar enviar ou de tempos em tempos pra checar se alguém falou algo importante.

Estar o tempo inteiro online não deveria significar que estamos sempre disponíveis. A realidade é que nós mesmos temos dificuldade em compreender isso e acabamos entrando nesse ciclo vicioso de checar a cada cinco minutos se chegou alguma mensagem nova no whatsapp ou em qualquer outro aplicativo de comunicação.

Cápsulas de desconexão em sua rotina serão bem-vindas e os resultados positivos serão evidentes no aumento de sua produtividade e também em sua saúde mental!


Campus Girassol Coworking 🌻 Espaço de trabalho para você e sua equipe remota. Localização acessível, planos flexíveis, num ambiente produtivo, interativo, acolhedor e muito acessível.